contato direto - Cel. 11 99392.2956

Relaxanto Yogue & Técnicas de Concentração

Yoga Nidra & Visualização Positiva

Elementos Decorativos Site Jogy Down

Acesse mais qualidade de vida no dia a dia moderno

A prática de yoga nidra induz uma sensação de tranquilidade e bem estar profundo. Trata-se de um método para libertar tensão crônica, e promover auto-conhecimento com base meditativa, no sistema tradicional segundo ensinamentos do Guru Swami Sivananda.

O que é Yoga Nidra?

relaxamento yoga nidra 750x4Yoga Nidra é uma técnica dentre as técnicas antigas da área de yoga capaz de produzir um relaxamento profundo e inúmeros benefícios para nossa saúde. Uma forma de entrar em contato com seu eu interior, a yoga nidra é muito agradável, mas precisa da orientação de um professor experiente para que seus efeitos máximos sejam atingidos e não fique apenas em um estado de  imaginação ou relaxamento comum.

Quando realizamos o yoga nidra, estamos estabelecendo uma conexão direta com as frequências do nosso organismo. Com a prática diária do yoga nidra é possível alcançar inúmeros benefícios para a saúde física, emocional e mental. 

Mais Qualidade de Vida com Técnicas Especiais de Relaxamento

Yoga Nidra (ou sono yoguico) é um estado de consciência entre a vigília e o sono profundo, ou próximo a adormecer, mas continuar consciente. É um estado no qual o corpo está completamente relaxado, e o praticante se torna sistematicamente e cada vez mais consciente do mundo interior seguindo um conjunto de instruções verbais. Esse estado de consciência (yoga nidra) é diferente da meditação, na qual a concentração em um único foco é necessária. No yoga nidra, o praticante permanece em um estado de eleve interiorização dos 5 sentidos (pratyahara) com quatro de seus sentidos internalizados, isto é, sem interação com o meio ambiente, e somente a audição ainda se conecta às instruções. O objetivo yogue de ambos os caminhos, o relaxamento profundo (yoga nidra) e a meditação são os mesmos, um estado de consciência meditativa chamado samadhi.

O Yoga Nidra está entre os mais profundos estados possíveis de relaxamento enquanto ainda mantém a plena consciência. No sonho lúcido, a pessoa é apenas, ou principalmente, consciente do ambiente interior induzido para prática e tem pouca ou nenhuma consciência do próprio ambiente externo. [1]


Descobriu-se que a prática do relaxamento da yoga reduz a tensão e a ansiedade. Os sintomas autonômicos de ansiedade alta, como dor de cabeça, tontura, dor no peito, palpitações, sudorese e dor abdominal respondem bem. A prática de Yoga Nidra com terepia curativa é tão eficiente que tem sido usada até para ajudar soldados da guerra a lidar com o transtorno de estresse pós-traumático.

Benefícios da Prática de Yoga Nidra

Internamente, nosso corpo sabe exatamente o que fazer para alcançar um perfeito equilíbrio. Mas para ligar esse interruptor, nós temos que chegar ao estado que apenas o Yoga Nidra pode nos ajudar a alcançar. Aquele estado onde revitalização e regeneração do nosso corpo acontecem.

Yoga Nidra trabalha no nível mais profundo da existência e tem o poder de transformar crenças negativas do âmago, o que não apenas muda nossa perspectiva, como melhora nossa saúde, nos dá felicidade e nos conduz ao autodespertar.

De acordo com uma pesquisa conduzida em universidades e centros médicos, que inclui a Universidade Hindu de Banaras, a Universidade Estadual de Ohio, e a Faculdade Médica de Ohio, a prática regular de Yoga Nidra pode prevenir doenças e também curá-las. Isso inclui condições cardiovasculares e psicossomáticas, insônia, pressão alta, e esclerose múltipla. Ela também aumenta as células que defendem o corpo das doenças infecciosas. Yoga Nidra ativa nossa energia curativa dormente para melhorar a saúde geral e o bem-estar.

Como é feita a prática de Yoga Nidra?

A Yoga Nidra se pratica com o corpo deitado em uma posição confortável e completamente relaxado.  Em ambiente confortável, calmo e quieto. O professor ou terapeuta fala calmamente as etapas do ,  induzindo ao estado de relaxamento yogue  Não há gasto de energia nem tensão de qualquer espécie.

O grande intuito é proporcionar um intenso relaxamento por meio da técnica de “esvaziar” a mente, levando o indivíduo a um estado de pleno equilíbrio e harmonia.

Sobretudo nos dias atuais, onde a sociedade passa por diversos problemas nos mais variados aspectos, para manter a saúde da mente e do corpo, é indispensável que as pessoas busquem cada vez mais por métodos capazes de proporcionar maior serenidade para os indivíduos.

Desta maneira, a Yoga Nidra se apresenta como uma das práticas mais recomendadas para atingir uma maior qualidade de vida e saúde.

Fechar Menu
Enviar uma menssagem
Oi, posso te ajudar?
Olá
Podemos ajudá-lo? Converse aqui comigo.