Centros de Energia
Os Chakras
Descrição dos Chakras Principais em Terapia Energética Paramashakti Healing com o Mestre Yogi Sivaswarupa.
Esta terapia energética envolve o processo de limpeza, energização e harmonização completa dos chakras.
Primeiro é feita uma avaliação das energias em cda um dos chakras e então diagnosticado o desequilíbrio energético. Conhecendo-se a causa, podemos através de técnicas energéticas sutis e poderosas do método Paramahsakti Healing reestaelecer o funcionamento normal dos chakras.
.
Sahasrara Chakra
Está situado no topo da cabeça. É a morada do Senhor Shiva. Quando a Kundalini se une com o Senhor Shiva no Sahasrara Chacra, o Yogi atinge Parama Ananda (suprema bem-aventurança, estado de super consciência e o mais elevado conhecimento. Ele se torna um Yogi completamente realizado, iluminado.
Número de pétalas: 1.000
Todos os sons soam sutis neste chacra
Relacionado com a glândula: Pineal (Epífise)
Ajna Chakra
Ele está situado dentro do sushumna nadi e seu centro correspondente no corpo físico está localizado no espaço entre as sombrancelhas, o trikuti. O ajna é a sede da mente e a concentração neste centro purifica e estabiliza a mente de uma forma segura e rápida. O Ajna é o centro de comando. Ele tem grande influência no funcionamento de todos os outros chacras abaixo dele. Quando ele está ativado de forma saudável, todos os outros centros automaticamente seguem sua vibração. Os nadis Ida e Pingala terminam no Ajna Chacra, e acima dele segue o Sushumna Nadi em direção ao Sahasrara Chacra. A noção de dualidade termina pela meditação no Ajna. O Ajna é uma ligação entre o plano material e os planos sutis, também uma ligação entre o discípulo e o Guru. Intuição sobre os planos mais elevados e instruções diretas do Guru pódem ser recebida por este chacra quando estiver muito desenvolvido. O Ajna também está associado a clarividência e muitos outros poderes psíquicos. Qualidades: Decisão, clareza, discernimento, persistência, desapego, autoconfiança, objetividade, força de vontade interior, sensação de estar preparado para agir da forma correta e propriedade.
Número de pétalas: 2
Bija Mantra: OM
Cor do Chacra: branco puro luminoso
Devi ou Tattva (elemento sutil): Manas
Relacionado com a glândula: Pituitária (hipófise)
Vishuddha Chakra
Chakra da garganta ou o Vishuddhi chakra é o centro de maior criatividade e significa ‘conhecimento’. Chakra da garganta é a ponte espiritual ao mundo maior.
Funções psíquicas do Vishuddhi Chakra
Chakra da garganta é o centro da mente concreta e o chakra de onde uma pessoa adquire conhecimento. Chakra da garganta é usado em atividades como planejamento, estudo, pintura, etc. Há uma forte relação entre o chakra da garganta e o chakra sexual ou Swadhishtana chakra. Enquanto o chakra da garganta é o centro do maior criatividade, o chakra do sexo é o centro de criatividade física ou procriação. Um chakra garganta forte significa que o chakra de sexo também será forte. Esta é a razão por que pessoas altamente criativas têm desejo sexual forte. No entanto, um chakra forte de sexo não significa que o chakra da garganta também será forte.
Funções fisiológicas do Vishuddhi Chakra:
Não só o chakra da garganta influi o chakra do sexo, Ele também controla e energiza a glândula tiroide, glândulas paratireoides, a garganta, a caixa de voz, a tubo de ar/traqueia e o sistema linfático. A boca, as glândulas salivares e o esôfago são controlados pelo chakra da garganta, chakra da garganta secundária e os chakras menores de mandíbula. Esta também é a razão por que o prana verde é produzido em uma pessoa quando ele está comendo. As artérias carótidas, passando a cabeça também estão sob a área de influência destes chakras.
Condições causadas por um mau funcionamento Chakra da garganta
A garganta relacionados a doenças como bócio, dor de garganta, perda de voz, asma, esterilidade etc. Asma também acontece por causa de problemas emocionais. Se a pessoa é incapaz de expressar-se livremente, Isso causa uma constrição da traqueia, que poderia resultar em asma.
Dores do ombro podem ser causadas por problemas emocionais que afetam o chakra da garganta, bem como o chakra do plexo solar ou Manipura chakra. Dor no ombro também pode ser causada por um mau funcionamento do chakra da garganta, o que afeta o chakra menor da axila.
Muita ansiedade pode causar o chakra da garganta, tornar-se excessivamente ativado.
Vômitos de infecção de garganta em crianças podem ser tratadas por cura chakra da garganta e chakra da garganta secundário menor.
Hipertireoidismo pode causar o chakra Vishuddhi tornar-se avermelhada e excessivamente ativado.
Está situado na base da garganta. Corresponde ao plexo laríngeo no corpo físico. Ele está relacionado a expressão, não apenas vocal, mas qualquer tipo de expressão.
Número de pétalas: 16
Bija Mantra: Ham
Cor do Chacra: Branco
Devi ou Tattva (elemento sutil): Akasha – azul puro
Relacionado com a glândula: tiróide e paratiróides
Anahata Chakra
Ele tem controle sobre o coração. Corresponde ao plexo cardíaco. Está relacionado ao desenvolvimento de qualidades positivas e elevadas.
Número de pétalas: 12
Bija Mantra: Yam
Cor do Chacra: vermelho escuro
Devi ou Tattva (elemento sutil): Vayu – acinzentado
Relacionado com a glândula: timo
Manipura Chakra
Está localizado na região do umbigo. Ele tem controle sobre o estômago, fígado, etc. Ele controla a energia do movimento muscular e energia no corpo.
Número de pétalas: 10
Bija Mantra: Ram
Cor do Chacra: Cinza escuro como de nuvens
Devi ou Tattva (elemento sutil): Agni – Vermelho
Relacionado com as glândulas: Adrenais (suprarenais) e Pâncreas
Svadhishthana Chakra
Está localizado dentro do Sushumna Nadi, na raiz do órgão reprodutor. Ele tem controle sobre o baixo adbômen, rins, bexiga, órgãos reprodutores e outros do corpo físico.
Número de pétalas: 6
Bija Mantra: Vam
Cor do Chacra: vermelho sangue
Devi ou Tattva (elemento sutil): Varuna (Apas) – Branco
Relacionado com a glândula: gônadas (testículos e ovários)
Muladhara Chakra
Está localizado na base da coluna espinhal. Entre a origem do órgão reprodutor e o ânus. Ele está justamente abaixo do Kanda a junção onde os Nadis (canais energéticos) Ida, Pingala e Sushumna se encontram. Dois dedos acima do ânus e aproximadamente dois dedos abaixo das genitais e quatro dedos de largura. Aí está o espaço onde o Muladhara está situado. Este é o Adhara Chacra (suporte) dos outros chacras que estão acima dele. A Kundalini, a qual dá poder e energia a todos os Chacras, está situada no Muladhara. Dele, quatro importantes Nadis emanam, as quais se parecem como pétalas de uma flor de lótus.
Número de pétalas: 4
Bija Mantra: Lam
Cor do Chacra: vermelho escuro
Devi ou Tattva (elemento sutil): Prithvi – Amarelo