contato direto - Cel. 11 99392.2956

Conheça a nossa

Tradição Guru-Discípulo

Elementos Decorativos Site Jogy Down
A  Yoga milenar do Himalaya e os Gurus da Linhagem Sivananda Yoga.

Nossa História

A nossa linha de Gurus vem diretamente da tradição de monges Advaita Vedanta.

Desde o próprio Senhor Shiva, passando por vários Gurus Iluminados
até Adi Shankaracharya (788-820), os Quatro Acharyas, seus principais discípulos: Sri Hastamalakacharya, Sri Sureshwaracharya, Sri Padmapadacharya, Sri Totakacharya, até chegar a Gurudev Swami Sivananda, e seus discípulos principais Gurudev Swami Chidananda e Gurudev Swami Krishnananda até nós.

Mestre Sivaswarupa é  descendente direto da tradição do Guru Swami Sivananda. Recebeu iniciação Mantra Diksha pessoalmente de Swami Chidananda (sucessor de Swami Sivananda), e estudou no curso interno da organização The Divine Life Society, Himalaya, Índia.

yoga sivananda

Sobre o Guru Sri Swami Sivananda (1887-1963)

Sivananda Montagem 3-212x300

O grande sábio e um dos maiores Gurus da Índia. Nascido em 8 de setembro de 1887 na família de santos hindus de Appayya Dikshitar, Swami Sivananda recebeu educação privilegiada e formou-se em medicina.

Guru Swami Sivananda é reconhecido por todos como um yogi perfeito, um

Mudou-se para a Malásia onde dirigiu por muitos anos um hospital. Se tornou muito querido e reconhecido por todos da região. Por todo lugar as pessoas diziam que ele tinha um dom especial de Deus para curas milagrosas.

Em 1923, tomado por uma forte inspiração interior, renunciou a sua carreira médica de sucesso, conforto e dinheiro e voltou à Índia para dedicar-se a meditação e a busca espiritual. Começou sua busca peregrinação visitando grandes santos da Índia, templos sagrados e realizando diversas técnicas de yoga tradicional.

Em 1924, chegou a cidade de Rishikesh, no Himalaia, e tornou-se Sannyasi (monge renunciado) na tradicional ordem de Shankaracharya. De forma intensa partiu diretamente para a busca solitária do encontro de Deus, iniciando uma rigorosa prática espiritual em uma pequena cabana no Himalaia. Após alguns anos de profunda meditação, Swami Sivananda desfrutou da bênção do Nirvikalpa Samadhi (a Iluminação Final ou comunhão com Deus).

Em 1932 fundou o Sivananda Ashram de Rishikesh, que então desde 1936 se tornou a sede da organização The Divine Life Society.

Entre suas inumeráveis realizações, fundou a Farmácia Ayurvédica, a Yoga-Vedanta Forest Academy, a liga de Publicações Sivananda, a Gráfica Sivananda, a Seção de literatura gratuita, e o Hospital de Caridade Sivananda.

Gurudev Sivananda 600x420

O Guru Swami Sivananda escreveu mais de 300 livros, sobre os mais diversos temas e práticas de yoga, saúde, filosofia e religião. Vários de seus discípulos se tornaram mestres conhecidos no mundo todo. Mesmo sendo muito procurado e reconhecido como grande mestre espiritual, ele continuou mantendo uma vida de absoluta simplicidade, dedicado apenas a servir e direcionar as pessoas ao caminho que conduz à Suprema Realização de Deus.

Swami Sivananda era profundo conhecedor das técnicas de yoga milenares e divulgou a “Sivananda Yoga de Síntese”, a qual inclui uma síntese de práticas de todas as áreas da yoga, integradas de forma harmoniosa para rápido desenvolvimento do ser humano. Em 14 de Julho de 1963, Swami Sivananda atingiu o Mahasamadhi, (desligamento de um Ser Iluminado de seu corpo físico).

Deixou como seu sucessor o Guru Swami Chidananda, reconhecido também como um mestre Iluminado, sendo o atual presidente da organização fundada pelo Guru Swami Sivananda.

 

Origem da Yoga Tradicional

A verdadeira yoga milenar hindu na sua forma original foi desenvolvida por uma série de grandes sábios e mestres iluminados da Índia, entre eles nosso Guru Swami Sivananda, que através de práticas especiais atingiram conhecimento profundo em estados mentais muito elevados.

Dessa forma eles possuíam uma visão ampla do ser humano em todos os seus aspectos, e das técnicas que poderiam levá-lo a um desenvolvimento completo.

Só a prática das técnicas autênticas com a orientação adequada, pode oferecer benefícios nos níveis físico, emocional, mental e espiritual; de maneira profunda, harmoniosa e equilibrada.

Mensagem aos Iniciantes:

Mesmo se você for iniciante, comece com aulas de qualidade. Você terá muito mais benefícios e também evita adquirir hábitos errados em relação às posturas e em relação à respiração.

Hoje em dia, muitas pessoas se apresentam como bons professores, ensinando “yoga tradicional”, mas na verdade, sem ter aprendido realmente as técnicas tradicionais. Eles enganam a si próprios e enganam os interessados.

Ambiente de Aula
Trabalhamos com grupos pequenos com atenção individualizada. Ambiente de tranqüilidade e interiorização mental, em silêncio ou com músicas suaves, geralmente indianas.

Sobre o Guru Swami Chidananda (1916 – 2008)

 

Chidananda montagem 300x241Discípulo direto de Swami Sivananda, com quem viveu e praticou yoga intensamente junto com seu Guru durante 20 anos (de 1943 à 1963).
Após o Mahasamadhi de seu Guru seguiu sendo o seu sucessor e presidente da organização fundada por Swami Sivananda, a Divine Life Society, na cidade de Rishikesh, no Himalaia.

É reconhecido na Índia e em todo o mundo como um grande guru, santo e yogi iluminado.

Escreveu 46 livros sobre yoga, filosofia, meditação, e temas espirituais, traduzidos em diversas línguas.
Viajou por vários países espalhando os ensinamentos sagrados de Swami Sivananda, a mensagem de paz mundial, e os ideais de amor e serviço ao próximo e as técnicas autênticas de yoga e meditação milenares. Trabalhando de forma incansável e exemplar durante 45 anos de serviço dedicados a missão de seu guru, atingiu o Mahasamadhi em 28 de Agosto de 2008, aos 91 anos.

 

Sobre o Guru Swami Krishnananda (1922-2001)

Krishnananda 300x217

Discípulo direto de Swami Sivananda com quem viveu e praticou yoga intensamente durante 19 anos (de 1944 à 1963).
É reconhecido na Índia e em todo o mundo como um dedicado discípulo, grande guru, santo e yogi iluminado. Foi um escritor filosófico altamente respeitado, escrevendo especialmente sobre espiritualidade, yoga, metafísica, psicologia e sociologia. Seus livros são bem conhecidos por todo o mundo como uma excelente apresentação da tradição da Índia. Swami krishnananda prestou um grande serviço a organização de seu guru de diversas formas e foi também o Secretário Geral da Divine Life Society de 1961 até 2001. Swami Krishnananda atingiu o Mahasamadhi em 23 de Novembro de 2001.

 

Swamis (monges) responsáveis atualmente pela organização Internacional The Divine Life Society, com sede em Rishikesh, na Índia.

Swami Vimalanandaji, Swami Nirliptanandaji, Swami Yogaswarupanandaji, Swami Padmanabhanandaji
Swamis da organização DLS-1520

Foto: Mestre Sivaswarupa obteve permissão especial, de Swami Vimalananda para estudar no curso interno da organização DLS Índia, em 2006, onde concluiu seu terceiro curso de formação em Sivananda Yoga na Índia.

A Importância da linhagem Guru-discípulo:

Segundo a tradição, os ensinamentos são passados de Guru para discípulo, formando uma linhagem ininterrupta de transmissão pessoal das técnicas.

O discípulo deve receber iniciação do Guru, e obter a compreensão dos ensinamentos e os detalhes sutis das técnicas de yoga e meditação para que possa desfrutar de seus verdadeiros benefícios e para que possa ensinar adequadamente.

A Transmissão das Técnicas no Brasil:

O Instituto Sivananda – DLS Brasil oferece em São Paulo técnicas verdadeiras que foram aprendidas pelo Mestre Sivaswarupa em cursos de formação com os Swamis (monges) responsáveis pelo “Sistema Sivananda Yoga” na matriz da nossa organização a “The Divine Life Society”, na cidade de Rishikesh, no Himalaia, Índia.

Estas técnicas vêm sendo passadas de Guru para discípulo por séculos e séculos. Para obter os benefícios da prática de yoga é necessário que as técnicas sejam realizadas adequadamente com a orientação de quem realmente recebeu os ensinamentos diretamente na fonte, sem distorções.

Fechar Menu
Enviar uma menssagem
Oi, posso te ajudar?
Olá
Podemos ajudá-lo? Converse aqui comigo.